Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito

Terça-feira 17 Junho

Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito

(Lucas 23:46).

AS ÚLTIMAS PALAVRAS DO SENHOR JESUS

Normalmente os crucificados morriam asfixiados por não terem um ponto de apoio para os pés. O Salmo 22 descreve algumas manifestações físicas da crucificação: “Todos os meus ossos se desconjuntaram” (v. 14). Para colocar fim a essa agonia, quebravam as pernas do crucificado, coisa que os soldados romanos fizeram com os dois ladrões ao lado de Jesus.

Isso não foi necessário no caso de Jesus. As Escrituras haviam anunciado: “Nem sequer um deles [dos ossos de Jesus] se quebra” (Salmo 34:20). Por um ato soberano e voluntário, nosso Senhor Jesus Cristo entrou como vencedor na morte. Que contraste com os homens, os quais no momento de passar para o além sentem uma terrível angústia! Jesus encontrou Seu Pai, a quem glorificou através da obra cumprida e em cuja presença iria estar em breve. Suas últimas palavras na cruz são o cumprimento de um salmo profético de Davi: “Nas tuas mãos encomendo o meu espírito” (31:5).

Nesse momento Deus efetuou vários milagres: rasgou o véu do templo em dois, de cima a baixo (Marcos 15:38), a terra tremeu e muitos judeus piedosos ressuscitaram. A atitude e as palavras pronunciadas por Jesus convenceram o centurião romano: “Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus” (Marcos 15:39).

O Senhor Jesus glorificou a Deus tanto em Sua vida como em Sua obra expiatória. Rendamos-Lhe glórias pela grandeza do que fez em Seu amor e por quem Ele é.

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: