PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Romanos 8:1-11

Uma maravilhosa paz sucede os tormentos do capítulo 7. Como culpado, aprendi que não há mais condenação para mim: estou em Cristo Jesus, o lugar da perfeita segurança. Como desventurado homem (cap. 7:12), sem forças para fazer o bem, descobri um poder chamado “a lei do Espírito da vida”, que me liberta de uma vez por todas da “lei do pecado e da morte”, ou seja, de seu domínio. Tais são as duas grandes verdades que eu compreendi pela fé.

O mais hábil escultor, ainda que disponha das melhores ferramentas, é incapaz de esculpir alguma coisa em madeira bichada. Deus, figuradamente, é o hábil escultor, e a lei é a boa ferramenta (cap. 7:12). Mas a lei, por melhor que seja, é ineficaz e fraca para trabalhar numa “carne” rebelde, corrompida e roída pelo verme do pecado (vv. 3 e 7). Nós estávamos “na carne” (v. 9), forçados a agir segundo a sua vontade. Mas, da conversão em diante, estamos em Cristo Jesus, andando “segundo o Espírito” (v. 4).

É bem verdade que, embora não estejamos mais “na carne”, a carne está em nós. Mas, depois que cremos, o próprio Espírito de Deus vem habitar em nós como o verdadeiro Dono da casa. A carne – o “velho homem” -, o antigo proprietário, está presente agora apenas como um indesejável locatário, confinado em um quarto. Ela já não tem nenhum direito… mas eu tenho de vigiar e não abrir a porta para ele.

About these ads

6 Respostas

  1. Muito boa a sua colocação. Resta-nos agora crer nesta verdade e não nos deixarmos escravizar por leis ou listas caducas que a Religião gosta de impor, pois a única lei agora que devemos por em prática, e que está faltando na comunidade que se diz “cristã” , é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
    Fica na graça e bom domingo !

    Neida

  2. amém!!!que Deua derrame bençãos sem medida,sobre a vida daqueles que querem,que busca o verdadeiro comprimisso com o senhor jesus!!

    • pena que é poucos!!! que se humilha diante da presença do todo poderoso é lamentavél,os crente hoje em dia ,o pr ñ pode falar nada que já é motivo de ñ querer ir a igreja,reclama de tudo,tem que se converter nascer de novo,crente pra ser vitorioso,e com muita luta,humilhação,provas,por que há um tempo determinada para todas as coisas!!!por que os humihados serão exaltados,e os humilhados serão exaltados!!! não tema spor Jesus é contigo eo que ele prometeu ele vai cumpri vai fazer acontecer de uma muito especial,creia que Jesus é contigo ele ñ te abandona,pelo o contrário ele sempre esta te olhando dizendo vem filho meu,que eu te mostrarei minha salvação!!você é preciosa para jesus!!!

  3. Estreita é a porta que leva a salvação.Os caminhos do Senhor não são para qualquer “crente”.É preciso haver renúncia,depois entrega,oração,busca,louvor,e trabalhar muito na obra do Senhor.
    Oro a ti Óh Deus de Isaque e de Jacó para me preparar e aos seus escolhidos para ganhar almas nesse ano de 2013.Cultos simultâneos,no lar de não convertidos e desviados.Lugar de se ganhar almas é nas ruas,pois, dentro das igrejas só temos é perdidos algumas almas.Ajuda-nos Senhor nesta tarefa.Amém.Espalhem essa idéia.

  4. Não esquecendo do diálogo de Jesus com Nicodemos, pois isso nos faz entender que a salvação não vem de obras, e nos faz crer ser necessário pregar para santos e não simplesmente para pecadores, pois estes na semelhança de Nicodemos e do Fariseu que subiu ao templo para orar, andavam segundo a carne e não o Espírito. Jo.3; (Lucas 18:9-14)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: