Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Segunda-feira 12 Maio

Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença

(Jeremias 29:11; Romanos 15:13).

A ANGÚSTIA DE VIVER

Em um supermercado, Bruno, um menino de onze anos de idade, foi surpreendido furtando um brinquedo; a polícia o conduziu até sua casa. Ali não havia ninguém; a mãe dele estava trabalhando. Muito envergonhado, o menino se jogou do sétimo andar.

Beatriz, violentada por seu padrasto, tomou uma forte dose de medicamentos para acabar com sua vida torturante.

Tiago, depois de um fracasso escolar, teve medo do futuro. Não teve coragem de dividir com ninguém sua angústia e se enforcou.

“Quero desaparecer deste mundo que não entendo. Amo vocês.” Esta foi a última mensagem de Pedro, um brilhante aluno, a seus pais.

Na França, anualmente cerca de 15 mil pessoas efetivamente se matam; e 12 mil tentam o suicídio. É a primeira causa de morte entre adultos de 25 a 34 anos, e a segunda entre adolescentes, ficando atrás somente dos acidentes. Por que milhares de jovens experimentam essa dificuldade de viver? Dizem que a vida é muito dura, que não há futuro. Não suportam os conflitos, o divórcio dos pais, o desemprego, etc. Alguns carregam uma pesada carga de culpa, resultado de condutas imorais. Essa é sua angústia ou de alguém que você conhece?

Anime-se! Existe Alguém que pode compreender você. O Deus que formou e que ama você é capaz de lhe dar um futuro que está acima de toda imaginação humana. Basta você acreditar nEle. Os problemas temporais não se comparam aos problemas eternos. O suicídio é um erro que você terá de suportar por toda a eternidade. Hoje mesmo receba o Senhor Jesus como seu Salvador e experimente o que é ser cuidado pelo Bom Pastor. “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10:9-11).

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

2 Respostas

  1. SOU batizada ,e não aceito essa vida de pessoas que so sabe acusar ,denegrir , humilhar , se voce so sabe chegar perto para ajudala ,e acaba sendo , humilhada ,acusada , eu tenho chorado muito com tudo isso vendo que aqui na terra ,as pessoas não tem misiricordia de ninguém, somente pensão em bens matérias e mais nada e o pior ainda e quando saõ parentes e ainda se dizem ser evangélico , não sou NINQUEM para julgar ,não tenho esse direito ,mas não suporto ver que estão usando o nome de DEUS , PARA FAZER PARTE DO DIABO , por isso que tem muitas pessoas que se suicida ,porque não aguenta passar por tudo isso , na verdade são eles que levam as pessoas a se suicidar , me perdoa pastor mas ,nem tudo e o diabo , se eles estão dentro das igrejas , conhecendo a palavra e ainda fazem isso e porque são pessoas ruim mesmo ,pessoas que não tem amor ao pro-cimo , e ainda se dis ser grente ,oram na sua frente ,não se sabe ,pra quem oram na verdade ,da ate medo de ver tudo isso , pastor gostaria de receber um email seu a respeito desse assunto , que a paz do senhor esteja contigo .

    • É simples. Na biblia diz que na igreja tem o joio e o trigo. Cada um vai dar conta de si mesma.As pessoas são imperfeitas mesmo, mas Deus é perfeito. Qnd for a igreja olhe somente para Deus, e vá de coração aberto, para ouvir a voz de Deus. Deus usa o pastor mesmo imperfeito que ele é. DEus t abençoe. Não sou o pr. que vc queria ouvir, mas senti no coração de falar com vc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: