Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós

4 de Maio

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” Efésios 3.20

Quando os fardos se tornam pesados demais para nós, só há uma solução: Deus. Deus pode tudo! Mas a ilimitada onipotência de Deus somente é crida e compreendida de maneira limitada, e isso por incredulidade. Mas quando a fé viva se direciona ao Todo-Poderoso, que tudo pode sem limites, não há barreiras na consecução das grandes e maiores bênçãos para aquele que crê – pois Deus pode! Seu ilimitado poder não pode ser descrito em sua profundidade com palavras humanas. Ao analisar o versículo acima, percebo: Deus pode! Ele pode tudo; Ele pode mais que tudo; Ele pode infinitamente mais que tudo. Mas: Deus ainda pode muito mais, ou seja, “infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos…” Ele pode realizar em sua vida coisas que em sua atual situação você nem é capaz de imaginar. Talvez você diga: eu não experimento a ajuda do Senhor, tudo está tão difícil. Por que será? Resposta: o poder de Deus opera em nós e por meio de nós segundo a medida da fé: “…conforme o seu poder que opera em nós.” Por isso o Senhor Jesus disse: “Se podes! tudo é possível ao que crê.”

Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

3 Respostas

  1. Concordo plenamente em número, genero e grau; Deus é realmente misericordioso conosco.

  2. Creio no poder de Deus ,pois ele ja operou muitas vezes em minha vida ,o que eu não sei é como acionar esta fé poderosa ,Hoje estou em uma situação muito delicada tenho orado há uns três a quatro meses ,mas o cerco esta cada vez mais se fechando ,tenho andado angustiada ,parece que estou andando em uma rua sem saída ,andando em círculos sem achar uma saída (financeira) eu sei que Deus pode se esta for a vontade dele me mostrar uma solução ,mas a angustia e tanta que não consigo ta vez ouvir a sua voz .As vezes penso vou me derramar na presença de Deus e é o que tenho feito e ele terá misericórdia ,mas penso que ai eu estou focando somente no problema ,por outro lado se eu começar a dizer algo de bom vai acontecer tipo “afirmações positivas” , ai então me sinto como se estivesse seguindo um livro de auto ajuda. ?????

  3. Como crente em cristo jesus,eu acrêdito que Deus se revela poderosamente na hora da angustia,porque é nessa hora que ficamos mais sensiveis as coisas do senhor. nas lutas nos tornamos dependentes do senhor,lembre se que a queda do Rei Davi em adultério, aconteceu quando ele estava folgado em seu palácio, longe dos perigos da guerra, que o levara a depender totalmente do senhor para livra lo da morte em batalha. Devído a nossa cômoda situação circunstancial.na maioria das vezes não buscamos a Deus como deveriamos busca lo. Na fraquesa que somos fortes ,é nessa hora de angustia, quando pensamos não haver mais saida que buscamos a Deus com todas as nossas forças, e com toda certeza ele nos responde,dando nos a vitória. Não há regras religiosas para alcançar a vitòria que vem do senhor, seja apenas sincero e fiel na presença de Deu, e no tempo certo ele te levantará..Depois da tormenta vc verá que ele esteve o tempo todo com vc,moldando o seu caráter,o ferrero molda a ferramenta usando fogo para amolece la,quando mole ,ele usa a marreta para molda la…glorifique a Deus,porque a vitoria do senhor em sua vida é completa, porque ele é poderoso pra fazer infinitamente mais,quanto tudo que pedimos e pensamos,segundo o seu poder que opera em nos…do seu irmão em cristo Jesus, Silvio Ribeiro Meira

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

