Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso

Quinta-feira 1 de Maio

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?

O testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices

(João 11:25-26; Salmo 19:7).

OBEDECER AO PRÍNCIPE DA VIDA (João 11:39-44)

Lázaro, o amigo de Jesus, tinha morrido. Seu corpo jazia em uma gruta que lhe servia de tumba. A decomposição começava sua obra. O Senhor Jesus se aproximou da tumba e mandou tirar a pedra que fechava a entrada. Era necessário que o triste estado do morto pudesse ser comprovado por cada um dos presentes.

Então se acharam frente a frente, como em um duelo singular, a Morte, que tem direitos ilimitados sobre o homem, e Aquele que acabara de se designar a Ressurreição e a Vida. A expectativa era intensa! Quem iria ganhar? Então Jesus levantou os olhos, dirigiu-Se ao Seu Pai e deu uma ordem breve e poderosa ao morto: “Lázaro, vem para fora!” Este simplesmente se levantou e foi em direção aos que presenciavam a cena, os quais ficaram sem reação. “Desatai-o”, Jesus teve de dizer aos discípulos paralisados pela estupefação.

Foi a manifestação pública e irrefutável da glória de Deus, como Jesus havia anunciado a Marta. O poder e o amor de Jesus foram colocados em evidência. Muitos dos que viram o fato creram nEle, porém desde então os líderes decidiram pela Sua morte.

Tal é o homem diante de Deus: rejeita todos os testemunhos divinos. Mas existem fatos que terá de aceitar: a morte e o juízo que se seguirá. Mas “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

6 Respostas

  1. Que esperança gloriosa! Essa, que temos da nossa salvação. Bendito seja Deus, pai de nosso Senhor Jesus Cristo que através do seu sacrifício na cruz, me fez seu servo e me da a vida eterna. Glória a Deus!

  2. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá, nos leva a crer também, que ainda que aos olhos dos outros, estejamos mortos, derrotados, e feridos, sem nenhuma condição de vencer, o Senhor Jesus, tem o maravilhoso poder de nos ressuscitar e nos colocar de novo na batalha, fortalecidos e prontos pra vencer, gloria a DEUS. amém.

  3. Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.

    a morte nem sempre é real, o fim nem sempre é o final.

  4. Que Deus abençoe os homens de Deus,total inspiração divina.

  5. PARABÉNS DEUS ABENÇOE PASANDO AQUI PRA DIVULGAR http://WWW.RADIOALEGRIAWEB.COM.BR O MELHOR DA MÚSICA EVANGELICA .

  6. parabens!!!

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores

