Buscai o Senhor enquanto se pode achar

27 de Abril

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar.” Isaías 55.6

Perguntemo-nos hoje por que devemos buscar o Senhor. Depois da sua exortação “Buscai-me” em Isaías 45.19, logo em seguida Ele nos dá a resposta a essa pergunta: “…eu, o Senhor, falo a verdade, e proclamo o que é direito.” Conheço muito bem a terrível tentação satânica que quer nos incitar à constante atividade. Muitos fatores contribuem para que sejamos prisioneiros do trabalho e não cheguemos ao ponto de buscar o Senhor de todo o coração. Pode até acontecer que, enquanto oramos, de repente nos damos conta de que estamos pensando em outras coisas. O Senhor adverte: “Ouvi-me atentamente.” Quando O buscamos de coração sincero, não encontramos necessariamente o que para nós é de suma importância no momento, ou seja, o atendimento das nossas orações, pois para o Senhor isso não tem prioridade. O importante é que nos acheguemos ao Senhor. E, ao encontrarmos o Senhor, encontramos tudo! Assim teremos encontrado a resposta aos nossos anseios. Quando O encontramos, possivelmente nossos problemas, perguntas e dificuldades ainda não estarão solucionados, mas estaremos interiormente libertos dos problemas e conseguiremos nos distanciar das dificuldades. Quando O encontramos, Ele age em nossa vida. O Senhor nos diz: “…o que me acha acha a vida.”

Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

About these ads

3 Respostas

  1. neste momento,lendo estas palavras me fortalece,sou evangélico batista,ja vivi afastado da Igreja,separado de minha esposa,de meus filhos,
    e tinha uma vida que não me faltava nada,voltei pra o meu lar,para a igreja, e senti no coração, um chamado para a obra de DEUS,comprei um Ônibus para fazer a obra no campo Missionario,filiei a Missão Volantes de Cristo,e querendo trabalhar com as Igrejas Evangélicas da minha Região,a verdade é que as Igrejas não quer sair das 4 paredes para fazer Missão,no momento estou desempregado,eu minha esposa,estamos fazendo algumas viagens,para as igrejas,para o meu sustento,ja estou a 20 dias sem ganhar,vou colocar este Ônibus a venda, evangelista esteja orando por mim e pela minha familia.
    fica na Paz, e DEUS SEJA LOUVADO
    (para conhecer o Ônibus entrar no google,colocar Ônibus Missionario,se precisar para algum trabalho estou a disposição) telefone: 0**193462-4168

    • buscai senhor enquanto nos estamos forte tem pessoas que deixam para as ultima hora quanto esta sem força , e bom louvar o senhor
      enquanto esta forte .

  2. E DEUS FOI ACHADO

    Vou abordar um tema que sei vai causar grande polemica. Pelo que sei, ele nunca foi discutido, sequer já foi mencionado.
    Eureka! Aleluia!… Descobrimos Deus!
    O Deus que os ateus acham que não existe e que, no mínimo, foi inventado. Considero isso uma estupidez. Será que todas as coisas poderiam ter surgido do nada? Deus sempre existiu, não tenho dúvida, mas não é isso que venho aqui tratar. Este é um assunto corriqueiro. Desejo sim, afirmar uma coisa que até mesmo os religiosos não vão gostar; irão até dizer que estou cometendo uma heresia. Mas vamos lá: certamente Deus não foi inventado, agora que foi achado, isso foi! Para reconhecer essa verdade basta pesquisar sem preconceito doutrinário e usar a lógica.
    Este assunto é inédito e polêmico, mas tem fundamento.
    O homem não nasceu já conhecendo a Deus. O Criador só se revelou à criatura quando essa o buscou. Deus não se manifestou a ela anteriormente. Tivesse isso acontecido a humanidade inteira já teria o conhecimento do Todo-poderoso.
    O primeiro livro da Bíblia – Gênesis – não demonstra, mas também não nega o assunto. E devemos compreender que ali é apenas uma síntese – eu diria até uma simbologia – do início da humanidade. Há religiosos que interpretam as Sagradas Escrituras ao pé da letra, literalmente, entretanto bastam eles compararem o que os antigos profetas se referiram sobre o Messias e a sua vinda e o que de fato aconteceu, para perceberem que a interpretação tem que ser anti-genérica, que os acontecimentos previstos nem sempre foram exatamente iguais aos anunciados. E muitas vezes essas profecias têm mais de um significado.
    Mas por que o homem buscou a Deus?
    Sabemos que o sobrenatural sempre atraiu ao ser humano, fazendo acreditar em várias entidades místicas. Inventavam deuses de todo tipo, ídolos de toda espécie. Aqui os ateus estariam certos. Todavia teve um povo – o hebreu – que foi mais inteligente que os demais. Ao invés de acreditar em vários deuses, preferiram acreditar apenas em um; um que fosse superior aos outros, que fosse o criador de tudo. Ora, o sol era um deus, a lua uma deusa, as forças da natureza tinham por trás a crença de algumas divindades… Mas o Deus dos hebreus era absoluto, onipotente, superior a tudo e a todos. Ainda que inicialmente adorassem a este Ser de forma semelhante aos outros (como sacrifícios de animais, por exemplo) os hebreus tinham sempre as respostas dele, nas suas orações, nos seus cultos, coisa que não acontecia com os religiosos de outras crenças. Constantemente Deus manifestava o seu poder, fortalecendo ainda mais a fé daquele povo que o clamava e o adorava. Não é a toa que essa crença espalhou-se pelo mundo tornando-se a principal até nossos dias.
    O povo hebreu foi sábio. Foi mais feliz na sua imaginação. Pensaram em um Deus que realmente já existia, descobriram, portanto, o nosso único Deus.
    Por isso esse povo passava a idéia de que era um povo escolhido, privilegiado pelo Criador, mas Deus jamais optou por uma raça, uma nação em detrimento de outra. Deus é Deus de todos, porém demonstra que precisa ser achado. E isso, podemos ter absoluta certeza, não é difícil. Basta o procurarmos de todo o coração. Eu já o achei. E você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: