Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Segunda-feira 7 Abril

Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia

(Salmo 139:14 e 16).

PENSO, LOGO EXISTO

Essa célebre frase do filósofo René Descartes nos convida a refletir sobre nossas origens e razão de nossa existência.

“Em mim, há um ser que pensa, raciocina, reflete, tem memória, quer e não quer. Qual é a origem do homem, este ser maravilhosamente composto de corpo, alma e espírito; esse organismo cujas partes têm sua determinada função, que cresce e se desenvolve? Quem concebeu órgãos tão delicados e apropriados para o que devem cumprir? De onde vem a alma com suas múltiplas faculdades? De onde vem o espírito que analisa a si mesmo? De onde vem a razão que os homens usam e da qual os incrédulos abusam? Finalmente, de onde vem esse ser interior que pensa no infinito e por maior que se imagine o espaço, por mais longo que conceba o tempo, se sinta obrigado a dizer: Há algo mais que não sou capaz de entender?”

A natureza tem suas leis segundo as quais o homem provém do homem, o animal provém do animal, o vegetal provém do vegetal; porém, quem estabeleceu tais leis? A casualidade, essa causa cega, como os incrédulos a sustentam? “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus” (Salmo 53:1). Para o cristão, todas essas perguntas têm uma só resposta: “O Criador fez tudo isso.”

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: