A saber, que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação

31 de Março

“…A saber, que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.” (2 Coríntios 5.19)

O que significa o sangue de Jesus Cristo para você? Não se trata de pensar apenas de maneira abstrata sobre o assunto. É necessário que nossos corações sejam comovidos profundamente por esse fato, pois: “…sem derramamento de sangue não há remissão.” A primeira e fundamental afirmação desse versículo se refere sem dúvida ao sacrifício expiatório do nosso Senhor Jesus. Mas, ao mesmo tempo, também se refere diretamente a nós. Será que realmente já nos demos conta do que a Bíblia entende pelo sangue de Jesus Cristo? Sangue e vida são unidos inseparavelmente. Muitas vezes consideramos o sangue de Jesus como um remédio que faz milagres. Mas, na verdade, através do derramamento do Seu sangue precioso Jesus realizou completa expiação!

Você sabe o tamanho da responsabilidade que temos quando aprendemos a conhecer o maravilhoso poder do sangue de Jesus, mas não estamos dispostos a arcar com as conseqüências de um discipulado sério? Pois o Senhor Jesus transpôs o abismo intransponível entre Deus e sua alma, por meio de Sua própria morte. Mas você, alguma vez, já cruzou essa ponte e exclamou de todo coração: “Meu Deus, estou decidido a ser Teu por toda a eternidade!”?

Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

About these ads

2 Respostas

  1. A coisa mais extraordinaria que percebo neste vercículo,é o fato de Deus ter se manifestado com suas virtudes santas às posibilidades de perdelas ,submetendo-as para ser desafiadas atravêz de um corpo nacido do pecado,corpo este que se purificou pela obdiência ao desejo de Deus,que é:amar assima de qualquer sircunstãncia o seu semelhante, perdido desde o seu princípio, atravêz do pecado original.Então, Deus criou um novo homem;a saber:Jesus Cristo o primogênito dentre muitos( Rm;8-29),também formados atravês destas mesmas virtudes santas, odiada por satãnas e nós garantida por Jesus em toda a sua maneira de vida natural que teve entre nós,e sustentou-as até a caminho da cruz, até a consumasão da sua morte de cruz . Gloria ao Pai Gloria ao Filho Gloria ao Espirito Santo. Amem!!!

  2. Estive lendo suas mensgens bíblicas sobre a expiação efeutada por Jesus Cristo, e acei muito interessante como o senhor conduz seus sermões sobre o sangue de Jesus. Cofesso que achei semelhante ao que prego sobre o assunto. Esssas mensagens me são edificantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: