Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas… Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas… Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado

(João 12:46 e 48).

MAIS LUZ!

O talento do renomado poeta e pensador alemão Goethe lhe proporcionou honra e glória. Contudo, como ele mesmo reconheceu, durante a vida teve poucos dias de felicidade e sempre se sentia insatisfeito e infeliz. O que lhe faltava? A paz com Deus. Somente o Senhor Jesus pode dar a verdadeira paz interior. Embora Lavater, seu amigo suíço, tenha se preocupado e lhe falado sobre Jesus, Goethe recusou a oferta da graça divina. Ele escreveu a Lavater afirmando que não era anticristão, nem um cristão indigno, mas decididamente um “não-cristão”.

O poeta ria da fé infantil de seu camarada suíço, dizendo: – A história de Cristo te deixou louco, de tal forma que você não consegue se livrar dela. – Algum tempo depois, após um encontro com Goethe, Lavater escreveu: “Encontrei um Goethe envelhecido, mais frio, mais rico, mais duro e mais reservado.”

Com o passar do tempo, o alegre Lavater e o obstinado Goethe não puderam mais conviver e se separaram: um seguiu a Cristo, e outro permaneceu na escuridão. Somente no momento de morrer, Goethe pediu: “Mais luz!”

O Senhor Jesus disse sobre Si mesmo: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12). Para quem se recusa a conhecê-Lo e aceitá-Lo como Salvador “está eternamente reservada a negrura das trevas” (Judas 13; 2 Pedro 2:17).

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: