Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus

Sexta-feira 11 Janeiro

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus

(Filipenses 4:6-7).

MEU RELACIONAMENTO COM DEUS

Sim, o Deus infinitamente poderoso existe e se interessa por mim! Está aqui quando sou engolfado pela angústia e minhas orações se transformam em gemidos. Está aqui em Sua grandeza, em Seu amor, fiel até que eu volte a aceitá-lO como suprema autoridade de minha vida e reconheça com humildade que Ele, somente Ele, Se encarrega de Sua criatura. Eu sou Sua criatura!

A todos os que vivem fechados em si mesmos, envolvidos com seu ego e os problemas, a quem a angústia rói e as manhãs assustam, a Palavra de Deus dá uma maravilhosa resposta: “Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu… Porque o SENHOR é bom, e eterna, a sua misericórdia” (Salmo 100: 3 e 5).

Deus é nosso Criador, nosso Senhor, nosso Pastor. Deus é um Pai que nos deu um Salvador, e este Salvador é nada menos que Seu Filho unigênito. Só Deus pode nos livrar de nossas angústias, se nos voltarmos para Ele.

Ter a Deus como o centro de minha vida, em vez de me fixar nos problemas, é o começo para eu viver em paz com os outros e comigo mesmo. É poder orar com alegria e esperança: “Senhor, Tu és maior que minhas maiores preocupações, e desejas solucioná-las. Ensina-me a ser submisso e a colocar minha confiança em Ti.”

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

