Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido

Quinta-feira 10 Janeiro

Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido

(Lucas 19:10).

PERDIDO E ACHADO (2)

Hoje queremos chamar a atenção para mais três aspectos das parábolas dos pecadores perdidos em Lucas 15. A ovelha, a moeda e o filho pródigo estavam todos perdidos, mas por diferentes razões.

Uma ovelha que não está sob o olhar atento do pastor facilmente se desvia, especialmente quando procura melhores pastos; elas raramente acham o caminho de volta sozinhas. Uma das razões pelas quais o Senhor Jesus se moveu com íntima compaixão foi que o povo era como ovelhas sem pastor. Quem guia e alimenta você espiritualmente é o Bom Pastor. Se você não é uma das Suas ovelhas, então está perdido, não importa o que você alegue.

A moeda estava perdida devido ao desleixo de sua dona. A moeda deveria estar em sua bolsa. Isso nos fala sobre a responsabilidade que temos de ter com nossa alma. Se negligenciarmos em provê-la com o sustento que ela precisa, não devemos nos surpreender se ela estiver cheia de distrações que nos roubam a presença de Deus. Outras ocupações a envolvem, fica difícil dizer onde fomos parar.

Quando o filho insatisfeito voluntariamente abandonou a casa paterna, onde era amado e cuidado, ele se perdeu e o pai não teve a menor culpa nisso. O filho havia deliberadamente escolhido o caminho mais árduo. Você desfruta das bênçãos que o nosso Pai celeste concede aos Seus filhos? Ou você está tão longe dEle que já O esqueceu?

As três pessoas que se perderam nas parábolas não pouparam esforços para recuperarem o que haviam perdido. O Senhor Jesus sacrificou Sua vida para salvar você de um destino apavorante: a eterna condenação. Não fuja; permita-se ser achado por Ele!

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

4 Respostas

  1. poriço que hoje eu sei porque joão glamava no deserto, para sinplismente prepara o caminho da quele que viria no mundo e morreria por min.
    poriço hoje eu sei porque as vezes se encontramos no deserto para sinplesmente-
    levartamos á noça mão e profetiza porque temos uma intimidade com deus por isso as muralha caem as corrente se quebram e deus nós colacam no palco da nossa esaltação poque chegou o tenpo do avivamento aconteçe em noças vidas.

  2. muito bom isso so almenta nosa fé mas e mas maravilha

  3. “o bom pastor buscou_me longe do redíl e com amor livrou_me….

  4. ai qui lindo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: