Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma

Terça-feira 1 Janeiro

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?

(Mateus 16:26).

UM FELIZ ANO NOVO!

Como temos ouvido essa expressão ultimamente! Talvez nós mesmos tenhamos desejado aos outros tudo de melhor para o ano novo. Às vezes tal frase significa uma fórmula superficial e sem sentido que dizemos sem pensar. Havia um tempo em que nessa época do ano as pessoas desejavam as bênçãos de Deus aos outros. Agora apenas falamos: “Feliz Ano Novo!” Será que percebemos que temos desejado o impossível? Ninguém consegue ser feliz o tempo todo. Um ano novo não modifica nossas preocupações e sofrimentos. O versículo de hoje deixa uma coisa bastante clara: mesmo se alguém conseguir tudo o que desejar, por exemplo, fortuna ou sucesso profissional, isso não tornaria tudo automaticamente bom. A maioria das pessoas ignora o que é essencial: as necessidades da alma.

A Bíblia fala a respeito de um homem que acreditou em tal ilusão. Após sua morte, ele teve de ouvir o julgamento: “Lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida” (Lucas 16:25). Ele viveu sua vida sem jamais pensar sobre a eternidade. O resultado foi que ele não poderia esperar receber mais nada no porvir. Pelo contrário, estava condenado a ser atormentado para sempre.

Nosso melhor desejo para nossos leitores é que este novo ano seja o ano da salvação, o ano em que todos vocês recebam o Senhor Jesus como Senhor e Salvador pessoal. E para aqueles que já O têm como Salvador, desejamos que “sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus” (Colossenses 1:9-10). Isso realmente tornará este ano um “feliz ano novo”!

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Uma resposta

  1. A paz do Senhor, querido pastor Ricardo Alves eu compriendo a colocação do irmão que diz respeito ao texto de MT.16,26. E louvo a Deus, pela interpletação do texto, mas analisando o texto muitas veses, e considerando o seu contexto anterior MT,16,23 intendi pelo Espirito, que realmente satanas não comprende as coisas que são de Deus e em verdade não pode comprender,com isso intendemos que as coisas que são dos homens è a mentalidade de satanas e não a de Deus,e se não crusificarmos a carne é imposivel seguirmos a Jesus e muito menos obtermos a salvasão,lembrando que Pedro acabara de reseber uma revelação MT16,17, tenho mais o que falar, leonildocf@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: