Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que não sabes

1 de Novembro

“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que não sabes.” Jeremias 33.3

Que segredo profundo é o poder sem limites da oração! Tenho receio de falar sobre isso, pois me sinto incapaz de descrever com palavras humanas o poder infinito que Deus revela às pessoas que oram.

Por que oramos? Primeiro, porque Deus, o Pai, nos exorta a isso: “…invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás.” Temos angústias em nossa vida, e o Senhor ouve o clamor do nosso coração. Porém, existe uma angústia interior que obrigatoriamente toma conta de nós quando nos aprofundamos na Palavra e a lemos em espírito de oração. E em meio a essa angústia ouvimos a exortação do Pai: “…invoca-me no dia da angústia.” Em segundo lugar, oramos porque Deus, o Filho, nos estimula a orar: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” Ele, o Filho de Deus, nos impulsiona a intensificar nossa vida de oração. Pois o “pedir” é uma atitude amena, “buscar” já é um pedido mais sério e insistente, e “bater” significa avançar à presença de Deus, até que Ele abra a porta do santuário para nós.

Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

