Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!

Segunda-feira 22 Outubro

Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! (Lucas 2: 14).

A GUERRA E A PAZ

A guerra e a paz foi o assunto escolhido para a aula. O professor soube entusiasmar os alunos falando sobre paz. Discutiu-se muito acerca da possibilidade de evitar a guerra. Todos estavam de acordo de que fazer a paz sem armas seria uma poderosa fórmula publicitária. Timidamente, um aluno comentou que Caim matara Abel quando ainda não havia armas. O professor não soube o que responder e continuou pensando sobre a abolição das armas.

O que a Bíblia diz a respeito desse assunto? Ela mostra que a verdadeira causa das guerras está no coração dos seres humanos (Tiago 4:1-2). Adão e Eva pecaram, e em conseqüência, o coração humano se tornou uma fonte da qual procede o mal, tanto em forma de pensamentos quanto em ações. Se formos sinceros, reconheceremos que dentro de nós mesmos existe inveja, ódio, inimizade, impaciência. Já no caso de Caim e Abel é evidente que a inimizade foi o profundo e verdadeiro motivo que levou ao primeiro assassinato. Acontece o mesmo nas guerras.

Quando o Salvador nasceu, nos campos de Belém, os anjos anunciaram: “Paz na terra.” Porém, o Príncipe da paz, Jesus Cristo, foi desprezado, e com Ele a paz na terra também. O salmista havia dito profeticamente: “Pacífico sou, mas, em eu falando, já eles estão em guerra” (Salmo 102:7). Só haverá paz quando Cristo aparecer pela segunda vez e estabelecer Seu reinado de paz, depois de haver julgado todo o mal.

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: