E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles deixaram imediatamente as redes, e o seguiram.

22 de Outubro

“E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles deixaram imediatamente as redes, e o seguiram.” Mateus 4.19-20

Quando o Senhor disse para Pedro: “…e te levará para onde não queres”, este foi um novo e mais profundo chamado para o discipulado, pois Pedro já ouvira uma vez o chamado do Senhor no lago de Genesaré. Depois da crucificação e ressurreição, o Senhor já havia chamado Pedro para o discipulado, dizendo: “Segue-me.”

Por que então o Senhor o chamou uma segunda vez? É que existem dois tipos de discipulado: um exterior e um interior. O discipulado exterior não tem como conseqüência a renovação do coração, de modo que a pessoa em questão não alcança uma vida frutífera e vitoriosa. Mas o discipulado interior tem como conseqüência uma renovação radical. A ausência de poder dos cristãos dos dias atuais tem sua origem no fato de seguirem o Senhor apenas exteriormente. Queremos nos examinar seriamente, e orar: “Senhor, guarda-me de Te seguir apenas exteriormente.” Aquele que não conhece o discipulado real, que não segue a Jesus de todo o coração, carrega as conseqüências: falta-lhe o poder do alto e em sua vida não há o amém que vem do santuário.

Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

