E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho

17 de Outubro

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14.13

A quem devemos invocar na oração? O próprio Senhor Jesus nos disse claramente que devemos orar ao Pai em Seu nome. Por isso Ele continuamente apontava para o Pai. Deus é o alvo, o Filho é o caminho que nos conduz para esse Alvo. Esse, aliás, foi o alvo dos sofrimentos do Senhor Jesus: “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus.” Não deveríamos também nós trilhar esse caminho? Não existe outro caminho! Unicamente pelo sangue de Jesus teremos a ousadia para entrar no Santo dos Santos, até a presença de Deus! E Jesus nos ensina a orar: “Pai nosso que estás nos céus…” Paulo também nos mostra esse caminho: “…dou graças a meu Deus mediante Jesus Cristo.”

Mas também confessamos que Jesus é o Senhor. Nos revestimos dEle e esperamos a Sua vinda. A graça de Deus nos foi outorgada em Jesus Cristo. Por isso também podemos orar diretamente ao Senhor Jesus Cristo. Ele mesmo diz: “…quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.”

Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

3 Respostas

  1. a paz do senhor, gostaria que se for possível o evangelista podece me explicar? Nosso Jesus é o caminho a verdade e a vida, E AINDA DIZ QUE? Ninguém vai ao pai se não mim.
    ENTENDO EU, se eu for ao pé da letra? O MEU ALVO É Jesus, Tenho que me direcionar somente em Jesus, Tenho que orar e seguir somente focado em Jesus, certo? PORQUE SÓ ELE (Jesus) É O CAMINHO, SÓ ELE (Jesus) É A VERDADE, SÓ ELE (Jesus) É A VIDA, SÓ ELE (Jesus) NOS LEVA AO PAI.
    obs:
    Penso eu que, Deus nos entregou a Jesus, DA MESMA FORMA EM QUE Deus ENTREGOU SEU FILHO Jesus por todos nós.

    • SIM, O NOSSO ALVO É DEUS, SE NÓS SEGUIRMOS O SENHOR JESUS, COM CERTEZA CHEGAREMOS A ELE, POIS OS EXEMPLOS DO SENHOR JESUS PARA NOSSA VIDA EMQUANTO ESTEVE AQUI, FORAM MARAVILHOSOS, ELE PODIA NÃO IR ATÉ O FIM, MAIS FOI POR AMOR A NÓS, FOI ELE QUEM SACRIFICOU SUA VIDA POR NÓS, SACRIFÍCIO TOTAL E COMPLETO, A PONTO DE QUANDO NÃO TER MAIS SANGUE NO CORPO, SAIU AGUA ELE PODIA TER DESCIDO DA CRUZ, MAIS NÃO DESISTUI, ENTÃO SÓ A ELE TODA HONRA E TODA GLORIA, AGORA MIM GIGA QUEM MERECE SER SEGUIDO SE NÕ NOSSO SENHOR QUE DEU SUA VIDA PAR NÓS MISERAVEIS PECADORES, QUE DEUS TE ABENÇOE NA FÉ, GIL

  2. A PALAVRA JESUS >> PESSOA DO HOMEN<> PESSOA DIVINA<< TODOS SABEMOS QUE CRISTO FOI 100% HOMEM E 100% DEUS, POIS JOAO DISSE NO Jo 1.1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Jo 1.2 Ele estava no princípio com Deus.
    Jo 1.3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    AQUI É ONDE A CIENCIA NAO CONSEGUE ENTENDER OU NAO QUER, A MEDICINA SE ATRAPALAHA NO DIAGNOSTICO, POIS É POR ENTENDIMENTO ESPIRITUAL QUE JOAO DECLARA QUE O VERBO ERA DEUS, E HABITOU NO MEIO DE NOIS, POIS OLHOU-SE DEUS E NAO VIU UM JUSTO SE QUER NA TERRA, MAS DEUS DEU-LHES UM DECRETO EM FORMA PROFETICA, QUANDO O INIMIGO, PENSOU QUE AS COISAS DE DEUS IRIA POR AGUA ABAIXO, MAS DEUS SAB DE TODAS AS COISAS, E FALOU Gn 3.15 Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
    MAS PARA PISAS NA CABEÇA DA SERPENTE TEM QUE SER SANTO, PURO, LIMPO, TALVEZ A SERPENTE (O DIABO) PENSOU QUE IRIA SER NOER, ABRAÃO,IZAQUE,JACO,MOISES,PROFETAS MAIORES, MENORES, MALAQUIAS, MAS NAO FOI AQUELE EM QUE O PROFETA ISAIAS FALARA Is 9.6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

    PAZ A TODOS.

    ADD. NO ORKUT/FACEB
    POLHO_PERCUSAO@HOTMAIL.COM

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores

