Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria trazendo consigo os seus molhos

Sábado 6 Outubro

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos (Salmo 126:6).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE LEVÍTICO (Leia Levítico 23:15-22)

Cinqüenta dias separavam a festa das primícias da festa das semanas ou Pentecostes. Ambas tinham início no dia seguinte ao sábado, ou seja, no primeiro dia da semana. Sabemos que, após Sua ressurreição, antes de ascender ao céu, o Senhor apareceu em diversas ocasiões aos Seus discípulos para confortá-los, encorajá-los e enviá-los  para pregar o Evangelho. Então, o capítulo 2 do livro de Atos nos mostra o Espírito Santo descendo do céu no dia de Pentecostes para habitar na Igreja. Os dois pães movidos mencionados no versículo 17 são símbolos da Igreja, composta por cristãos, tanto judeus quanto gentios. Mas os que formam parte dela ainda estão na terra; essa é a razão pela qual o fermento, uma figura do pecado, está presente na composição dos pães.

Tais são as “primícias” da obra da cruz, apresentadas a Deus pelo sacerdote. Quando o Senhor Jesus falou de Si mesmo como o “grão de trigo” que teria de cair na terra e morrer, acrescentou: “… mas, se morrer, produz muito fruto” (João 12:24). O feixe das primícias era a promessa de uma farta colheita (v. 22). Cristo, o Homem ressurreto, não permanecerá sozinho na glória. Ele virá novamente com alegria, trazendo consigo Seus feixes (Salmo 126:6).

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Uma resposta

  1. Minha vida mudou completamente. Voltei a congregar e agora sou a pessoa mais feliz do mundo, não tenho mais tristeza e sou a pessoa mais feliz do mundo. Sou evangelista da Zona Rural do Municipio de Itacaré-Bahia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: