EM CRISTO, NOVA CRIATURA Leia: Coríntios 5:17 Portanto, se alguém está em Cristo é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!2 Coríntios 5:17

Yelena, uma dedicada avó da Ucrânia, tinha uma notícia alegre para contar. Seu neto havia se tornado cristão! Ele era alcoólatra e sua família pensava que ele acabaria preso. Mas o Evangelho mudou drasticamente a sua vida. Yelena diz que é um milagre. Seus vizinhos ainda não conseguem acreditar que ele agora recebe as pessoas na sua casa para estudar a Bíblia e não para beber!O apóstolo Paulo diz que quando o poder e graça de Deus tocam o coração humano, uma mudança espetacular acontece. Não é nenhum tipo de fingimento ou disfarce. Em Cristo, o antigo pecador se torna uma nova pessoa por dentro. Devemos lembrar que no princípio todas as coisas foram feitas através de Cristo. Mas a criação original se sujou com o pecado. E agora — novamente através de Cristo — podemos ser restaurados ou recriados. É por isso que Cristo tem um papel tão importante em nossa caminhada de fé.Em Cristo nos reconciliamos com Deus ao nos comprometermos pela fé. Nosso relacionamento com Deus não pode ser restabelecido sem seu Filho. E quando nos unimos a Deus, nos tornamos embaixadores de Cristo. Fazemos parte do seu corpo diplomático, convidando outros para se reconciliarem com Deus?
Pense:

Em Cristo, o antigo pecador se torna uma nova pessoa por dentro.
Ore:

Pai Celestial, graças te damos por teu Filho, Jesus Cristo! Nele nos tornamos nova criação. Abençoa o nosso ministério como fiéis embaixadores de Cristo, aonde quer que o Senhor nos mandar. Amém.

2 Respostas

  1. Fiquei muito comovido com o acabei de ler porque eu tinha o mesmo problema e hoje graças a deus minha vida mudou restaurei minha familia tenho quatro filhos maravilhosos e tenho a certeza q jesus me restaurou meu amado e querido irmao q deus abençoe seu ministerio
    em nome te jesus

  2. muitos tambem nao acreditavam em mim, no que Deus fez na minha vida , mas hoje aquelas mesmas pessoas me pedem para orar por elas, Deus é tremendo… paz…

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

