DUAS PORTAS Leia:Mateus 7:13-14″Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição.” Mateus 7:13

13

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

14

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Ao se aproximar da conclusão do seu sermão sobre a vida no Reino de Deus, Jesus chama seus ouvintes para fazerem uma escolha. Para isto, Ele conta três metáforas — uma sobre duas portas, outra sobre duas árvores e outra sobre dois alicerces. Um local conhecido, hoje em dia na cidade de Belém, é a Igreja da Natividade, construída onde se acredita que Jesus tenha nascido. A imensa igreja tem apenas uma pequena entrada. Para entrar na igreja, através dessa pequena porta, a pessoa tem que se curvar, praticamente tem que se agachar. E a não há possibilidade de entrar levando consigo alguma bagagem.O significado da pequena entrada dessa igreja é claro. Há apenas uma porta por onde se pode entrar no Reino de Deus e essa porta é estreita. Jesus deixa claro que Ele é a única porta para as ovelhas — Ele é o único caminho para o céu e para o dom da vida eterna (João 10:7-9; João 3:16; 14:6).A porta é estreita, mas quando se passa por ela, os campos são verdes, a água cristalina, a proteção é completa. Há fartura, alegria e paz do outro lado, o lado da vida plena em Cristo Jesus.

 

Pense:
O caminho mais fácil nem sempre leva aos melhores lugares.

Ore:
Gratos somos, Pai, porque tu nos convidas a entrar pela porta estreita — para entrar no teu Reino através de Jesus Cristo. Gratos somos por tua salvação, perdão e alegria. Amém.

About these ads

12 Respostas

  1. realmente este trecho da biblia(assim como todos) é muito profundo e diz muitos à nossas vidas.

    devemos entrar pela porta estreita.

    parabens q Deus abençoe vc e sua familia.

  2. Obrigado pastor, pela explicação. o mundo precisa de servos como o Sr.
    eu te abençoo em nome de Jesus.
    fique na paz do sr. Jesus

  3. Deus abençõe o trabalho de voces

  4. realmente essa palavra é uma palavra que aviva corações. E é uma benção. Eu aprendi muito com meu pastor Élton Oliveira Alencar uma pessoa realmente usado de Deus. Eu já estou me preparando também para ser uma pastora usada pelo o Senhor Deus Amado Pai Eterno. E creio em Deus que um dia estarei casada com ele Pregando a palavra de Deus. AMÉM! GLÓRIA A DEUS. UM ABRAÇO PARA O PASTOR ELTON OLIVEIRA ALENCAR.

  5. tenho 14 Anos e me chamo Vitória Carolina e sou pastora,na verdade não sou mais estou já me conduzindo com o Espírito Santo de Deus. Sou da igreja internacional da graça de Deus da vila Jacobucci número449 da cidade de São Carlos, com o Pastor Elton Oliveira Alencar. E quem Deus tocar de vim nos visitar pode vim que estamos de porta aberta.e que chegar lá por favor falem com o pastor Elton sobre o meu comentário e sitem o meu nome. Que a Paz do Senhor esteja com todos!

  6. quem me conhece pessoalmente e ver isse blog,por favor ore por mim

  7. QUE DEUS SEJA COM TODOS

  8. A Paz amado do Senhor!está realmente foi uma palavra maravilhosa para os que confiam no Senhor.sou a Evangelista Talia tenho 14 anos e me admiro com vossa palavra e vejo a sabedoria que o todo poderoso Deus lhe entregou como dons e talentos.Jesus te Ama amado continue sempre nessa fé pos o Senhor é contigo nessa longa caminhada.Amém.
    Deus abençoe

  9. Escravos, pensem por si só e não por um livro adulterado, ao menos leiam a bíblia em seu idioma original, mas claro, são muito ignorantes ou preguiçosos para buscarem por si só, para entenderem porque pensam assim, porque são conduzidos, quando tudo o que precisam esta dentro de vocês, vocês são o seu própio Deus, esqueçam o que lhes ensiram, nasceram livres, mas foram condicionados em mundo em que preferirem não ter escolhas, a se esforçarem um pouco e pensarem por si só.

  10. gostei muito dessa mensagem mem edificou muito que deus te abencoe ore por mim nesesito muito da sua oracao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: