Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

Segunda-Feira – 24/09/2007

  

   
   

NÃO SE PREOCUPE

Leia:
Mateus 6:25-34

25

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

26

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

27

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

28

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

29

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

30

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

31

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

32

(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

33

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

34

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

“Não se preocupem quanto ao que comer ou beber; nem… quanto ao que vestir.” Mateus 6:25

Todos nós nos preocupamos, alguns mais que outros. Um garoto pode se preocupar com suas notas, uma garota, com sua aparência. Um investidor se preocupa com ganhos e lucros, e um gerente, com o estoque de sua loja. Uma mãe e um pai podem se preocupar com um filho doente ou com um filho rebelde. Nos preocupamos com a nossa saúde, a situação mundial ou o futuro — tantas coisas que não podemos controlar.Minha esposa quase perdeu a vida durante o parto da nossa caçula. Naquelas longas horas de espera, eu não sabia se a vida dela seria poupada. Orei um pouco e me preocupei bastante. Às vezes, é difícil orar quando estamos preocupados. É por isso que é importante que outros orem por nós em tempos difíceis. O Senhor nos diz com carinho: “Não se preocupem… Observem as aves do céu; não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” Se Deus se importa com as necessidades dos pássaros e das flores, por que Ele não se importaria ainda mais com seus filhos? Nosso Senhor nos chama para buscar seu Reino, viver em primeiro lugar para Ele e confiar que Ele suprirá todas as nossas necessidades.

Pense:
A preocupação não traz benefícios. Mas confiar em Deus e viver para Ele leva a uma vida plena e eterna.

Ore:
“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria e com meu cântico lhe darei graças.” Em nome de Jesus. Amém.

About these ads

Uma resposta

  1. A Paz do Senhor Jesus. Hoje tenho o compromisso
    trazer uma palavra para igreja. após minha oração estava preparando e estudando o texto. fui pesquizar no google. encontrei esse suporte Biblica que está sendo de grande valia p/ minha vida. Deus abençoe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: