“Quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto.” Mateus 6:6

Sexta-Feira – 21/09/2007

 

 
 

ORAÇÕES DO CORAÇÃO

Leia:
Mateus 6:5-15

5 E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. 6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. 7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. 8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. 9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; 11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje; 12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; 13 E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. 14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

“Quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto.” Mateus 6:6

 

 Visitei, há alguns anos, um casal que tinha cinco filhos e que morava numa pequena casa. Uma criança atendeu à porta, e eu pedi para falar com um dos pais. “Meu pai não está em casa”, disse a criança, “e a minha mãe está no quarto de oração”. Vim a saber, mais tarde, que todas as manhãs aquela mãe se dedicava à oração e não queria ser perturbada. Soube, também, que como não havia muito espaço na casa, o “quarto de oração” da mãe era um cantinho ao lado do guarda-roupas. Quando ela estava naquele canto, as crianças sabiam que ela estava orando e que não deveria ser interrompida.Quando Jesus diz para orar no nosso quarto em segredo, Ele não está dizendo que é contra orar em público. E quando oramos em público, na igreja ou em casa, devemos sempre nos lembrar de que falamos para Deus ouvir e não para as pessoas ouvirem.Mas o melhor lugar para as orações íntimas é quando estamos sozinhos. Ali não existem distrações. Não há ninguém para impressionar, ninguém para julgar se usamos as palavras certas. O único ali é Deus, para quem derramamos nosso coração, dizendo que o amamos, precisamos dele e queremos servi-lo. Jesus diz que nossas orações devem vir do coração. Pois isto é o que Deus quer: nosso coração.

Pense:
A oração em secreto é o segredo da oração.
Ore:
Abro agora, Pai amado, meu coração. Escuta minha voz cansada e meu coração aflito. Quero contar ao Senhor meus sofrimentos e também minhas alegrias. Fica comigo e fala ao meu coração. Em nome de Jesus. Amém.

 

  

 
 
 
About these ads

8 Respostas

  1. muito bom os estudos sobre oraçao
    muito bem ministrado
    q deus abençoe

  2. Deus com letra maiúscula :D

  3. ola a paz.
    me chamo karla e confesso que gosto muito de estudar pela net , ja que nao tenho ainda uma igreja no qual me sinto segura e feliz em congregar.
    portanto venho atraves deste comentario pedir oracao ao meu respeito, pois nao tenho a quen recorrer pq tds estao muitos ocupados e minha timidesz nao me permite uma aproximacao mas intima .
    preciso de um pastor aqui nesta terra, para me ajudar nos conhecimento espirituias ja que nao tenho nenhum no momento a nao ser o prorpio senhor jesus cristo.
    mas seria de bom grado que alguen tremenda e verdadeiramente usado pelo unico Deus criador de nossas vidas, orace por mim em favor de minha necessidade .
    agradeco desde ja a oportunidade des me conctar no site e poder compartilhar de ensinos tao edificantes como o que pude ler a pouco.
    que a paz do senhor jesus seja infinita e o amor vos abunde dentro do coracao e que o céu seja a sua infinita busca.
    paz
    ass: karla dias.

    • Bom dia minha irmã. Que a paz do senhor JESUS esteja contigo.
      Senhor meu DEUS, ampare esta sua filha em sua dificuldade e dê a ela Senhor, paz em seu coração. Pai dai ainda tranquilidade e perseverança para que não desista do caminho verdadeiro e encontre um lugar onde possa congregar com os irmãos, aprender mais de Ti e louvar-te Senhor. É a minha oração, e eu a faço em nome de JESUS, amém.

    • QUERIDA IRMÃ…CREIO QUE QUANDO ABRIMOS UMA PÁGINA NA NET PARA BUSCAR NO HUMANO A RESPOSTA…VIRÃO MUITOS EM NOME DO SENHOR JESUS..Mas , eu como uma cristã , entendo que Deus sabe de todas as coisas que vai em nosso coração..Não canse de orar , não canse de clamar , VC e ELE para que o inimigo de nossa alma, nãto, traga tribulações e lutas maiores do que já temos aos ser lançada seu pedido aqui e ou em qualquer outra rede de comunicação..VC falou e escreveu certo minha irmã em Cristo..Todos se ocupam quando pedimos para nos dr a Luz que precisamos…Jesus é a verdade, LUZ e vida…Busque NELE ..logo ELE lhe mostrará o que espera de TI… AMém!

  4. quando conhecir a Blibia lir este mateus 6-6 entao comecei a fazer isto pricipalmete quando estou triste ou mesmo alegre.entao sentia que realmente deus me ouvia porque quase todos meus pedidos conseguir realizar e tenho a certesa que foi deus que me ouviu porque foi com ele que pedir em minhas oraçoes.eu nao cretico aquele que mostram em puplico que tem deus em seus coraçao mas eu prefiro ser assim em secredo minhas comverças minhas oraçao sao entre o senhor e eu nao gosto de mostrar meus sentimento com deus sim somente para ele.

  5. Bom dia. Gostei muito da mensagem. Veio no momento certo. Obrigado e que Deus nos abençõe!.

  6. amei esse site de oraçoes… Dá dicas muito importante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: