“Seja o seu ‘sim’, ‘sim’ e o seu ‘não’, ‘não'; o que passar disso vem do Maligno.” Mateus 5:37

Terça-Feira – 18/09/2007

 MANTENDO AS PROMESSAS
Leia:
Mateus 5:33-37

33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao SENHOR. 34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35 Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; 36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. 37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

“Seja o seu ‘sim’, ‘sim’ e o seu ‘não’, ‘não'; o que passar disso vem do Maligno.” Mateus 5:37

Meu avô foi açougueiro. Lembro-me de quando ele ia ao mercado comprar gado. No processo do negócio, o comprador erguia a mão, o vendedor dava o preço e batia na mão do comprador. Eles repetiam o gesto até chegarem a um acordo sobre o preço, e uma última palmada selava o acordo. Nenhum documento era assinado ou trocado. Um aperto de mão selava o acordo. Há alguns anos, nosso filho de seis anos de idade viu o casamento dos pais de um amigo se acabar. Isto o fez refletir sobre o casamento de seus próprios pais. Preocupado, nos perguntou se íamos nos divorciar um dia. Dissemos a ele que não se preocupasse, pois havíamos prometido diante Deus permanecer juntos até a morte e cremos que Deus nos ajudará a cumprir a promessa.Nenhuma promessa deve ser feita levianamente. É por isso que a Bíblia diz: “Quando um homem fizer um voto ao Senhor… não poderá quebrar a sua palavra, mas terá que cumprir tudo o que disse” (Números 30.2). Infelizmente, a dura realidade da vida, a dureza do coração e incompatibilidades insolúveis levam à quebra das promessas feitas. Ainda assim, Deus em sua graça perdoa e restaura as pessoas, pois seu amor sobrepuja o juízo.

Pense:
“Como podem viver juntas duas pessoas que já estão separadas no espírito?”

Ore:
Somos-te gratos, Pai, porque sempre cumpres as tuas promessas. Ajuda-nos a manter a nossa palavra para podermos ser fiéis como tu és e para que outros possam contar conosco. Em nome de Jesus. Amém.

 
 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: