“Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” Zacarias 4.6

“Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” Zacarias 4.6

Toda a Bíblia está repleta de testemunhos de pessoas que se humilharam, que deixaram de lado a sua glória e seguiram o caminho da renúncia. Se você quer continuar ardente em seu amor a Jesus, então renuncie à sua glória própria! “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.” O fogo do Espírito Santo começa a iluminar, a aquecer e a queimar assim que um pecador se humilha como Jesus se humilhou e se esvaziou de si mesmo. Sansão, um personagem do Antigo Testamento, é um exemplo disso. Ele se humilhou diante dos seus inimigos, e, em Juízes 16.28, escutamos irromper seu grito que brotava de um coração arrependido: “Senhor Deus, peço-te que te lembres de mim, e dá-me força só esta vez.” Nessas escassas palavras, Sansão se humilha da sua incapacidade, do seu fracasso e do seu pecado. E eis que, naquele momento, é revelado o Cordeiro que morreu e que venceu a morte. A vitória do Senhor por meio de Sansão se tornou a mais gloriosa, quando, em arrependimento, ele se despiu da sua última glória. Essa obediência de se esvaziar de si mesmo, que se manifestou profeticamente em Sansão na presença do poder do inimigo, faz arder o fogo do Espírito Santo. Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

About these ads

2 Respostas

  1. Queridos irmãos
    É triste ir pra igreja para ouvir a voz de Deus através da “Sua” Palavra e encontramos homens pertubados, exaltados e carnais
    usando a Palavra Santa para contender e não para edificar.Se meu esposo fosse novo decidido creio que hoje estava desviado não pelo o quê foi falado(em parte) , mas “como” foi falado pelo líder espiritual da minha congregação(AD Min.Belém) Homens que parecem mais estar endemôniados do que com o Espírito Santo que é manso até na hora de corrigir e que não entendem o trabalhar de Deus na vida de cada um.Nunca faltei tanto culto na minha vida porque cansei de ver gente no altar gritando feito um bode usando de força e violência e ainda justificando seu comportamento doentio dizendo q as pessoas é que têm comichão nos ouvidos.Covardes que se escondem atrás de um pulpito para atacar as almas fracas, mas não tem a humildade e a coragem de conversar com elas porquê são “santos demais”.

  2. mulher deixa de dar escandalo e vai orar por teu pastor, os pregadores e tambem por teu esposo!
    Já, já ele sai com a novidade de fundar seu proprio ministerio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: