Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores (Marcos 2:17).

Segunda-feira 17 Setembro

Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores  (Marcos 2:17).

A VISITA DO MÉDICO

O imperador da Áustria-Hungria (1830-1916), Francisco José, tinha uma excelente saúde até idade avançada. Por isso, o dever do médico da corte se limitava a se apresentar cada manhã diante do imperador e perguntar pela saúde dele. Todos os dias o rei conversava com ele sobre os mais variados temas. Porém, uma vez, o médico não foi recebido. — Sua majestade lamenta muito não poder recebê-lo. Sua majestade não se sente bem e não está disposto a falar.

Não nos comportamos da mesma maneira com Cristo? Talvez conversemos com Ele durante a chamada Semana Santa ou no Natal, e esquecemos para que Jesus veio ao mundo. Antes que o Senhor Jesus pronunciasse as palavras do versículo de hoje, os fariseus se escandalizaram pelo fato de Jesus ter contato com os publicanos e pecadores. E, verdadeiramente, entre essa gente, muitos abriram seu coração a Ele. Sentiram a miséria de sua natureza pecaminosa e compreenderam que Jesus era o médico que podia curá-los da enfermidade de seus pecados.

Porém os fariseus não se consideravam pecadores, pelo menos não suficientemente para necessitar de Jesus como o “Médico” deles. Eram demasiado orgulhosos. Contudo, o pecado – a própria vontade do ser humano e sua vida sem Deus – é a grande enfermidade do mundo e a causa de toda miséria e sofrimento. Todos estamos contaminados por essa doença e necessitamos do Grande Médico: Jesus, o Filho de Deus.

Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: