“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” Mateus 5:8

UM CORAÇÃO PURO
Leia:
Salmo 51:1-12

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” Mateus 5:8



A mitologia grega fala de um rei chamado Áugias, dono de três mil cabeças de gado. O estábulo onde esse rebanho vivia não era limpo havia décadas. O poderoso Hércules aceitou o desafio de limpar o estábulo. Em vez de pá, ele usou dois rios, mudando o seu curso e fazendo-os passar pelo estábulo para limpar toda aquela imundície.Vivemos num mundo imperfeito, onde ainda mora o pecado. Nossa natureza ainda guarda os resquícios do pecado. Todos os dias somos atingidos pela sujeira da maldade que brota, às vezes, de maneira surpreendente de dentro dos nossos próprios corações. Deus já canalizou para dentro de nós o rio de águas vivas do Espírito Santo, que continuamente purifica nossas vidas.”Bem-aventurados os puros de coração…” A palavra “puro” no grego tem a mesma raíz da palavra “catarse”. Quando passamos por uma catarse, passamos por uma experiência profunda, um processo de limpeza que remove qualquer impureza. Jesus diz que se queremos ver Deus, devemos ter um coração puro, um coração purificado pelo perdão de Cristo. Muita gente tem o anseio de ver Deus, mas, para isto, é preciso ter um coração puro.



Pense:
Quando entramos na máquina de lavar do Espírito, saímos limpos, sem nenhuma mancha.
Ore:
Pai amado, graças te damos pelo rio de águas vivas que corre dentro de nós, purificando nossas vidas e nos dando a graça de contemplar a tua face e viver junto a ti. Em nome de Jesus. Amém.

 

About these ads

4 Respostas

  1. Ficou mais claro o ensino com a mitologia e a conclusão puxanda do literal.Exultei ter refletido em cima de suas colocações. Saiu qualquer ranço tendencioso-humano-da verdade.Parabéns

  2. eu adoro deus amo ele, deus me mudou completamente te amuh deus

  3. Vc. está corretamente certo, só entrará no céu, os que lavarem suas vestes(alma,vida,espírito) e corações. na água da vida, no poder do sangue e do espírito santo. obrigado(a)pelo conhecimento revelado.
    silvio góes/mestre em missiologia/Belém/pa/ananindeua.

  4. Bom texto para nossa meditação. Parabéns!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 60 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: